Palestra aborda a responsabilidade dos condomínios em obras comuns e privativas

Um dos destaques da programação da 8ª Construarte e 9ª Multifeira que ocorre até o próximo domingo, 2, será a palestra “A responsabilidade dos condomínios nas obras comuns e privativas”. O evento ocorrerá nesta quinta-feira, 29, às 19 horas, no Auditório da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) no Parque da Oktoberfest.

O painel será ministrado pelo sócio-fundador do BVK Advogados, Guilherme Valentini, pelo inspetor-chefe do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), Ário Sabbi, e pelo diretor da Bitencourt Seguros, Eduardo Bitencourt. O tema é voltado para condomínios, síndicos, construtores, engenheiros, arquitetos e demais profissionais da área, mas o evento será aberto à comunidade, com inscrições na hora.

Troca de conhecimento – Durante o evento, serão abordados pontos importantes relacionados às obras em condomínios, trazendo os riscos cíveis e trabalhistas de obras realizadas e como os condomínios podem se proteger estabelecendo critérios claros (BVK Advogados); a necessidade de contratação de profissionais e empresas registrados no sistema CREA/CONFEA como garantia de segurança técnica, financeira e jurídica (Inspetoria do CREA-RS)ç e os diferentes tipos de seguros que visam proteger os funcionários e o patrimônio relacionado a obras de Engenharia Civil nas diferentes fases de execução (Bitencourt Seguros).

Promoção – A 8ª Construarte e 9ª Multifeira é realizada entre uma parceria da Assemp e Município de Santa Cruz do Sul, com apoio da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos (Seasc), Associação de Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc). O evento, com entrada franca, tem o patrocínio da Concretos Trevisan, Corsan, Banrisul e Construaço.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *