Luciano Menezes e Daniela Laner comandam a 39ª Oktoberfest e Feirasul 2024

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e o Município apresentaram, na manhã desta sexta-feira, 23, os nomes dos voluntários que vão liderar os principais eventos da cidade em 2024. Em cerimônia realizada no Palacinho da Praça da Bandeira, foram apresentados, como presidente e vice da 39ª Oktoberfest e Feirasul, Luciano Menezes e Daniela Roehrs Laner, respectivamente; e como coordenadores, Luciana Kappel (Semana do Empreendedor); Leo Azeredo e vice-coordenador, Taiguara Otes (Construarte & Multifeira); e Paulo Moraes (Christkindfest).

O anúncio dos novos dirigentes da Festa da Alegria marca a largada oficial para os preparativos da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, que vai acontecer de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro. A edição de 2024 tem como tema Celebrando a Imigração Alemã, uma homenagem ao Bicentenário da Colonização Alemã no Rio Grande do Sul e aos 175 anos em Santa Cruz do Sul. O primeiro grande evento preparatório é a Escolha das Soberanas, que ocorre dia 19 de maio, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. As inscrições para as candidatas vão ocorrer no mês de março.

Na sequência de eventos, o primeiro semestre de 2024 reserva aos visitantes a Semana do Empreendedor, que será realizada nos dias 6, 7, 8 e 9 de maio. De 3 a 7 de julho ocorre mais uma edição da Construarte & Multifeira, que este ano terá como ambiente principal, o Centro de Eventos do Parque da Oktoberfest. Depois da Oktoberfest, para fechar o ano, a Christkindfest vai espalhar o clima natalino pela cidade, com uma programação de 1º a 22 de dezembro.

Conheça as lideranças:

Luciana Elisa Kappel é profissional de Educação Física há 14 anos e empresária, liderando a empresa Lu Kappel Movimento & Saúde com essência. Há 3 anos, atua na diretoria da Associação dos Jovens Empreendedores (Ajesc), tendo ocupado o cargo de presidente em 2023.  Atualmente, intgra a diretoria da entidade como secretária. Em 2023, coordenou pela primeira vez a Semana do Empreendedor.

Leo Azeredo é engenheiro civil, presidente da Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc) e coordenador nacional do Colégio de Entidades de Classe Regionais (CDER-BR), Formado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua como calculista estrutural e já coordenou o evento em 2023.

Taiguara Otes é empresário do setor imobiliário, corretor de imóveis e ex-presidente da Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc). Em 2023, já atuou de forma voluntária na reformulação da Construarte & Multifeira.

Luciano Menezes édelegado há 24 anos, dos quais 22 em Santa Cruz do Sul. É formado em Ciências Militares, pela Academia de Polícia Militar, e em Ciências Jurídicas, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Ocupa o cargo de Delegado Regional do Vale do Rio Pardo nos últimos 8 anos. Desde 2001, atua como voluntário da Oktoberfest na área de segurança. Em 2023, ocupou o cargo de vice-presidente da 38ª Oktoberfest.

Daniela Roehrs Laner ébacharel em Turismo, com Mestrado em Administração pela Unisc. Há 18 anos atua no Senac Santa Cruz, onde já exerceu as funções de docência, Líder de Projetos Pedagógicos e Líder de Vendas. Há 11 anos, ocupa o cargo de diretora do Senac. Na Oktoberfest, atua como voluntária desde 2007, com participação na Escola de Gastronomia, além das coordenações de Ações Educativas e Gastronomia.

Paulo Evandro de Moraes é formado em Administração na Unisc, com MBA em Gestão e Planejamento Estratégico. Atua como Executivo de Processo & Logística na Philip Morris Brasil. Atua como voluntário junto à Coordenação Executiva da Oktoberfest desde 2018, junto à área de Segurança.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *