Painel sobre o mercado imobiliário e panorama da construção civil abre 8ª Construarte e 9ª Multifeira

As principais lideranças de entidades da construção civil do Rio Grande do Sul estarão em Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira, 28. A partir das 17 horas, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea), engenheira ambiental Nanci Walter, o diretor Executivo do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), Leônidas Quadros da Paixão, e o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 3ª região (Creci-RS), Márcio Bins Ely, participam de um painel que marcará o início das atividades da 8ª Construarte e 9ª Multifeira.

O bate-papo, que ocorre no auditório da Associação das Entidades Empresariais (Assemp) e antecede a abertura oficial do evento, terá como tema Panorama da Construção Civil e do Mercado Imobiliário. A entrada é franca, sendo aberta não só a profissionais do setor, mas também a toda a comunidade regional. Essa será a primeira de uma série de atividades dentro da programação da 8ª Construarte e 9ª Multifeira voltadas a ampliar o conhecimento de profissionais na área.

De acordo com o engenheiro civil e coordenador dos eventos, Leo Azeredo, a vinda das lideranças mostra a grandiosidade do evento, em um momento de alta do setor. “Ter essas lideranças, essas referências da construção civil em Santa Cruz do Sul, mostra o quanto a Construarte cresceu. Importante também ressaltar que essas pessoas estão atualizadas do que de melhor há no mercado a se fazer, então por isso é fundamental que profissionais da área não percam a oportunidade de prestigiá-los”, disse.

Quem são eles:
Nanci Walter: graduada em Engenharia Ambiental pela Ulbra – Canoas, a atual presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea) atuou como vice-presidente e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Esteio, sendo referência na revisão do Plano Diretor do município entre os anos de 2013-e 2017. Foi homenageada na Câmara de Vereadores de Esteio pela atuação como Inspetora-chefe do Crea, em Esteio. Com o trabalho, veio a se tornar representante dos presidentes de Creas no grupo nacional do programa Mulher do Sistema Confea/Crea e Mútua em 2021.

Márcio Bins Ely: vereador de Porto Alegre é advogado de formação e atual presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis 3ª região (Creci-RS). Na Câmara da Capital, é presidente de seis frentes parlamentares, entre elas, a do Mercado Imobiliário, de Apoio à Moradia Popular e Regularização Fundiária e da Despoluição das Águas do Guaíba. Também teve passagem como Secretário de Planejamento e de Esporte, Recreação e Lazer em dois governos da Prefeitura de Porto Alegre.

Leônidas Quadros da Paixão: Doutor em Economia Empresarial pela UAB-Barcelona (Espanha), mestre em Engenharia de Produção e Engenheiro Civil (UFRGS), é diretor executivo do Sinduscon-RS. No painel abordará questões como análise de números sobre o desempenho econômico do setor no Brasil e Rio Grande do Sul em 2022 e o cenário para 2023. A abordagem envolverá a geração de emprego, mercado imobiliário e a importância de se buscar recurso para viabilização de investimentos em infraestrutura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *