Networking e troca de experiências foram destaques na 15ª Semana do Empreendedor

De 8 a 11 de maio, o Parque da Oktoberfest sediou a 15ª Semana do Empreendedor, que encerrou na noite de quinta-feira, 11, com a Palestra Demografia, Educação e Saúde: o Presente e o Futuro do Trabalho, ministrada pelo superintendente Regional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Juliano Colombo. O executivo, que já trabalhou em Santa Cruz do Sul e atuou como voluntário na Oktoberfest, propôs importantes reflexões sobre os temas propostos e os desafios que iniciativa privada, organizações e governos precisam enfrentar.

Com uma diversificada programação, incluindo palestras, workshops e encontros, a Semana do Empreendedor contou com atividades sobre jornada física e digital do consumidor, empreendedorismo feminino, economia criativa, mobilidade urbana e cidades inteligentes, ferramentas de cocriação, entre outros. Paralela a Semana do Empreendedor, o Parque da Oktoberfest também recebeu a 10ª Jornada Jucisrs de Interiorização de Santa Cruz do Sul, organizada pela Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis-RS).

Para a coordenadora da 15ª Semana do Empreendedor, Luciana Elisa Kappel, o impacto do evento para os empreendedores foi muito positivo, proporcionando momentos enriquecedores. “Essa foi uma oportunidade de muito conhecimento, oportunidades, networking, aprendizados e inspirações. Tivemos aqui uma semana cheinha, intensa, pensada e proporcionada aos empreendedores de Santa Cruz do Sul e região”, destacou ela, na cerimônia de encerramento.

A 15ª Semana do Empreendedor, realizada pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul, contou com o apoio da Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz (Ajesc), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo (Sindicontábil), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Associação Comercial e Industrial (ACI), Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales), EYES Soluções não óbvias, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Jucis-RS.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *