Inscrições abertas para workshop de cocriação e criatividade no trabalho

A 15ª Semana do Empreendedor vai contar com um workshop diferenciado nesta quarta-feira, 10. O administrador de Empresas e vice-presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz (Ajesc), Marcelo Eduardo Barbian, vai ministrar uma atividade inovadora para a promoção do diálogo e o desenvolvimento da criatividade em equipes de trabalho. A técnica chamada de World Café foi desenvolvida pelos americanos Juanita Bronw e David Isaacs e trata-se de uma metodologia que busca exercitar a troca de experiências dentro dos ambientes corporativos.

Conforme a coordenadora da Semana do Empreendedor, Luciana Elisa Kappel, a dinâmica do World Café inicia com a divisão dos participantes em grupos para a discussão sobre determinado assunto. Após as conversas, as pessoas rodam entre os grupos, compartilhando e trocando ideias. No final, é feito um fechamento com as percepções e aprendizados do coletivo. “Essa será uma oportunidade para conhecer as necessidades dos empreendedores e ao mesmo tempo desenvolver ferramentas de cocriação criativa que serão úteis para as equipes de trabalho”, explica.

O workshop inicia às 19 horas, no Espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest. Os ingressos, que custam R$ 35 para não associados da Ajesc e R$ 20 para associados, podem ser adquiridos pelo site https://www.sympla.com.br/evento/world-cafe/1978624?share_id=copiarlink.

Saiba mais – A programação da Semana do Empreendedor nesta quarta-feira também irá contar com a abertura da 10ª Jornada JucisRS de Interiorização de Santa Cruz do Sul, às 8h30, no Auditório da Assemp. O evento inclui painéis sobre Registro de Sociedades, Empreendedorismo Feminino, Redesim e o Tudo Fácil Empresas, Economia Criativa, Metaverso, Oficinas de Preenchimento de Tabelas, Conselho Estadual de desburocratização, entre outros. As inscrições gratuitas podem ser feitas no link: ttps://bit.ly/3NnTYsm.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *