Assemp e Prefeitura apresentam lideranças de principais eventos do município em 2023

A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e o Município de Santa Cruz do Sul apresentaram nesta sexta-feira, 14, as lideranças que vão comandar as equipes organizadoras de quatro grandes eventos realizados em parceria em Santa Cruz: Semana do Empreendedor, Construarte e Multifeira, Oktoberfest e Feirasul e Christkindfest. Os nomes foram divulgados durante solenidade realizada no Espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest, com a presença de autoridades, convidados e imprensa.

Na ocasião, o presidente da Assemp, Ricardo Bartz, anunciou os nomes das novas lideranças. A personal trainer Luciana Elisa Kappel, presidente da Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul (Ajesc), é a coordenadora da 15ª Semana do Empreendedor. Já o engenheiro civil Leo Azeredo, presidente da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos de Santa Cruz do Sul (Seasc), vai comandar a 8ª Construarte e a 9ª Multifeira. A presidência da 38ª Oktoberfest e Feirasul ficará com o empresário João Goerck, tendo como vice-presidente, o delegado Luciano Menezes. O último evento do ano, a Christkindfest, segue no comando do empresário Victor Kaminski.

“Quando assumimos o comando da Assemp, em janeiro deste ano, esta era uma das nossas propostas: melhor estruturar a organização dos eventos, delegar responsabilidades e proporcionar mais tempo de preparação, visando a qualificação de todas as iniciativas que já temos”, frisou Bartz. “Nossa proposta é evoluir em cima de tudo de positivo que já foi realizado, buscando fortalecer cada vez mais o turismo de eventos e negócios no município”, completou.

O primeiro evento será a Semana do Empreendedor, que ocorre de 8 a 11 de maio. Ainda no primeiro semestre, haverá a 8ª Construarte e a 9ª Multifeira, de 28 de junho a 2 de julho. Já no segundo semestre, ocorre a 38ª Oktoberfest e Feirasul de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro. O calendário de eventos é finalizado com a Christkindfest, que ocorre entre novembro e dezembro.

Semana do Empreendedor – O primeiro evento realizado será a Semana do Empreendedor, entre os dias 8 a 11 de maio. A iniciativa irá contar com palestras sobre inovação e empreendedorismo, com atividades em diferentes lugares do município simultaneamente. Uma das palestras confirmadas é “Como a jornada física e digital pode gerar comunidades de consumidores”, ministrada pelo diretor de Estratégia da EYES Soluções não óbvias, Antonio Cardoso Bim. O objetivo é promover para os participantes uma reflexão sobre a experiência da jornada do cliente, seja ela física ou digital. A Semana do Empreendedor também irá contar com a 10ª Jornada Jucisrs de Interiorização, que visa à troca de conhecimento entre gestores municipais, empreendedores e cidadãos.

8ª Construarte e 9ª Multifeira – Os eventos ocorrem de 28 de junho a 2 de julho, no Parque da Oktoberfest. A realização é em parceria com a Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos (Seasc), Associação de Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac), do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) e da Sociedade das Empresas Imobiliárias de Santa Cruz do Sul (Seisc). A ConstruArte engloba as áreas da construção, decoração e negócios imobiliários, com a participação de imobiliárias, construtoras, incorporadoras, metalúrgicas, engenheiros, arquitetos, lojas e entidades ligadas ao setor. Já a Multifeira é focada em moda, vestuário, calçados, utilidades domésticas, bem-estar e saúde, agroindústria familiar, feira de automóveis e brinquedos.

38ª Oktoberfest e Feirasul – A Festa Alegria será realizada nos dias 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro. Considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest recebeu, em 2022, um público visitante de mais de 400 mil pessoas em 14 dias de muita cultura e diversão com o tema Vida – Alegria – Saúde. A programação da festa inclui bailes típicos, apresentações de danças folclóricas, shows, desfiles temáticos pelas ruas centrais, gastronomia típica alemã e muito mais. O concurso que vai eleger as soberanas da 38ª edição do evento está marcado para o dia 28 de maio, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest.

Christkindfest – Já em novembro e dezembro, a Christkindfest fecha o calendário de eventos locais. Considerada uma das mais tradicionais celebrações natalinas do interior do Rio Grande do Sul, a festa conta com uma programação diversificada, que inclui shows musicais, espetáculos de dança, desfiles temáticos, Vila do Noel, parque de diversões e decoração especial no centro da cidade e nas praças dos bairros.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *