Site orienta profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus

Entidades e profissionais liberais santa-cruzenses se uniram para desenvolver um site para divulgação de conteúdos sobre o novo coronavírus. O objetivo é apoiar, informar e repassar assuntos positivos e de orientação para os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19. O público prioritário são profissionais da saúde, supermercadistas, frentistas, atendentes de farmácia, motoristas profissionais (taxi, ônibus, app), segurança (pública e privada), entre outros. O endereço de acesso é http://realcovid.apecatus.com.br, disponível na versão web ou mobile.

Conforme o vice-presidente de Desenvolvimento da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Eduardo Kroth, a plataforma é de livre acesso, com um cadastro simples. No site é possível encontrar um conjunto de vídeos agrupados por assunto e finalidade. “Nosso papel é levar informação, orientação e palavras de apoio aos que estão trabalhando durante esta quarentena para garantir que toda a cidade possa ter os serviços básicos”, explica ele. Kroth ainda salienta que a página web é alimentada de conteúdos por vários profissionais.

O grupo, chamado de Apoio Profissionais SCS, é formado pela Assemp, Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (AtiVales), Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), Camara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindilojas, Sindigêneros e profissionais liberais. “Contamos com médicos em nosso grupo, que destacaram a importância de repassar informações corretas e positivas aos profissionais, visto que existem muitas mensagens negativas e as fake news”, frisa Kroth. Além das entidades e profissionais envolvidos, algumas empresas estão colaborando com arte e conteúdo. Na frente desta equipe, a CEO da Apecatus, Anette S. Pegas, com a participação da Respira Comunicação, Octans e Fanesc.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *