Palestras movimentam a 8ª Semana do Empreendedor

Inovação e desafios do mercado são alguns dos assuntos em discussão

         Santa Cruz do Sul – Cerca de 700 pessoas prestigiaram a palestra de abertura da 8ª Semana do Empreendedor de Santa Cruz do Sul, realizada na noite da última segunda-feira, 20, no Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Na ocasião, o presidente da Bebidas Fruki S/A, Nelson Eggers, falou sobre a trajetória empreendedora da empresa, que tem 89 anos de atuação e desde 2012 é líder do segmento de guaraná e água mineral.

         Nesta quarta-feira, 22, a programação da Semana do Empreendedor segue em diversos locais da cidade. Pela manhã, acontece a palestra Locaweb P&D Inovação e Startups, às 8 horas, na sala 5328 da Unisc; o Painel Agricultura Familiar e o Mercado Institucional de Alimentos (PAA e PNAE) em Tempos de Inovação, às 8h30, na sede da Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), em Linha Santa Cruz;  e a Rodada de Negócios, das 9 às 18 horas, no Pavilhão Central da Oktoberfest.  A partir das 11h45, na Comunidade Santo Antônio, haverá o Almoço-Redefort, com o tema Inovação entre Gôndolas. No período da tarde, o Pavilhão Central da Oktoberfest recebe a divulgação de projetos do Curso de Engenharia de Produção da Unisc. À noite, a Unisc sedia o Fórum Santa Cruz Youth to Business, a partir das 19 horas, no Auditório Central.

         O último dia de atividades da 8ª Semana do Empreendedor começa com a palestra “Quanto Custa não ter Logística?”, às 8 horas, no Shopping Santa Cruz, com Paulo Menzel. O Aquarius Flat recebe, às 14 horas, a palestra Desafios da Inovação, com a palestrante Marta Brackmann. Já o encerramento ocorre no Auditório Central da Unisc, às 19 horas, com a palestra Empreendedorismo no Século 21, com Marcus Coester. Todos os eventos têm entrada franca.

         APOIO – A realização da 8ª Semana do Empreendedor conta com o patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Fruki e Gazeta Grupo de Comunicação; e apoio de diversas empresas e entidades, entre elas, a Associação Comercial e Industrial (ACI), a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales), a Associação dos Jovens Empresários (Ajesc), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), a Fecomércio-RS (Senac), a Aiesec, a Comissão Municipal de Emprego, a Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), a Foco Empreendedor, a Rede Perfil, a Redefort Supermercados, o Shopping Santa Cruz, Stadtbus, Lupagraf, Mega Comunicação e o Aquarius Hotel.

FOTOS EM ANEXO: Palestra de abertura, com Nelson Eggers, da Fruki
CRÉDITO FOTO: Divulgação
 

21 de maio de 2013

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *